Minha foto
Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
O Observatório de Educação e Biopolítica (OEBIO) é uma iniciativa integrada ao Grupo de Pesquisa Identidade e Diferença na Educação e à Linha de Pesquisa Educação, Cultura e Produção de Sujeitos, no âmbito do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade de Santa Cruz do Sul – RS. O OEBIO reúne pesquisadores(as) interessados nos estudos pós-estruturalistas, especialmente nos estudos foucaultianos, e suas interseções com a Educação. O objetivo do blog é divulgar as pesquisas (dissertações e teses), publicações e ações do grupo, além de criar espaços para trocas, parcerias e diálogos com pesquisadores(as) de outras instituições.

Postagem em destaque

sábado, 10 de outubro de 2020

Curso: Direitos humanos e minorias sociais

 


Objetivos do curso
Qualificar, em nível de especialização, profissionais de diferentes áreas acerca das minorias sociais, a fim de conhecer as suas demandas sociais, abordando quais são as formas de resistência, quais são suas necessidades, que noções e conceitos estão sendo definidos e redefinidos em relação a cada segmento; Adensar a formação de diferentes profissionais na perspectiva humana, ética, inclusiva e de garantia de direitos.

Carga-horária: 360 horas e totalmente EAD.

Público-alvo
A Especialização em Direitos Humanos e das minorias sociais abrange profissionais formados em cursos como Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Direito, Relações Internacionais, Administração, etc. Portanto, o público alvo são: assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, lideranças comunitárias, advogados, administradores, movimentos sociais, gestores, todos com Diploma de nível Superior.

Perfil do futuro Pós-Graduado
Ao final da especialização, o profissional estará qualificado a atuar em diferentes campos de trabalho numa perspectiva humana, crítica, ética, inclusiva e de garantia de direitos. Os profissionais estarão qualificados quanto ao conhecimento denso das diferentes minorias sociais, a saber: negros, indígenas, quilombolas, migrantes e refugiados, mulheres, moradores de rua, portadores de deficiências, LGBT, presos, entre outros grupos desde a perspectiva da garantia dos direitos humanos.

Acesso: https://www.unisc.br/ead/?fbclid=IwAR0wLWDXpOfjdE5SLnTuEKfzIoswKhGZf4N-aeBN4dXyy2sNtW9KpWZ03No#1528

Nenhum comentário:

Postar um comentário