Minha foto
Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
O Observatório de Educação e Biopolítica (OEBIO) é uma iniciativa integrada ao Grupo de Pesquisa Identidade e Diferença na Educação e à Linha de Pesquisa Educação, Cultura e Produção de Sujeitos, no âmbito do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade de Santa Cruz do Sul – RS. O OEBIO reúne pesquisadores(as) interessados nos estudos pós-estruturalistas, especialmente nos estudos foucaultianos, e suas interseções com a Educação. O objetivo do blog é divulgar as pesquisas (dissertações e teses), publicações e ações do grupo, além de criar espaços para trocas, parcerias e diálogos com pesquisadores(as) de outras instituições.

Postagem em destaque

sábado, 1 de junho de 2024

TESES

 AUTORA: Catia Regina Züge Lamb.

TÍTULO: O ENEM como um dispositivo da governamentalidade neoliberal no Brasil. 2024. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado)) - Universidade de Santa Cruz do Sul. ORIENTADOR: Mozart Linhares da Silva.

https://repositorio.unisc.br/jspui/handle/11624/3825


AUTORA: Rafaela Rech.

TÍTULO: Educação de Mulheres e Ensino Normal na primeira metade do século XX no Brasil. 2022. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado)) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

ORIENTADOR: Mozart Linhares da Silva.

https://repositorio.unisc.br/jspui/handle/11624/3352

 

AUTORA: Camila Francisca da Rosa.

TÍTULO: “Essa sou eu de verdade”: o tensionamento do discurso do empoderamento para a produção identitária e educabilidades outras. 2022. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado)) - Universidade de Santa Cruz do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

ORIENTADOR: Mozart Linhares da Silva.

https://repositorio.unisc.br/jspui/handle/11624/3457

 

AUTORA: Josí Aparecida de Freitas.

TÍTULO: A Educação Profissional na Governamentalidade contemporânea: educação, trabalho e neoliberalismo no Brasil. 2021. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado)) - Universidade de Santa Cruz do Sul.

ORIENTADOR: Mozart Linhares da Silva.

https://repositorio.unisc.br/jspui/handle/11624/3084

AUTORA: Marisa Fernanda da Silva Bueno.

TÍTULO: A emergência do discurso da branquitude na legislação brasileira: racismo e educação. 2020. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado)) - Universidade de Santa Cruz do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

ORIENTADOR: Mozart Linhares da Silva.

https://repositorio.unisc.br/jspui/handle/11624/2898

Nenhum comentário:

Postar um comentário